quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Artigo parte 1

Oláres! Irei compartilhar com vocês trechos do meu artigo intitulado: “Santas Missões: A Obra Missionária dos Capuchinhos em Bom Jardim – Pernambuco.”.
Serão quatro (no total) postagens especiais referentes ao tema, com intuito de proporcionar aos leitores uma visão ampla da trajetória missionária dos capuchinhos em Bom Jardim. Um abrangente estudo das variadas consequências geradas pela interferência religiosa dos frades no município.


"A obra missionária exercida pelos Frades Menores Capuchinhos despertou entre os bonjardinenses um sentimento de conversão contínua baseada na fraternidade, na penitência e na oração. Um dos objetivos fundamentais era dar impulso ao surgimento de novas vocações capazes de perpetuar os ideais missionários que ali se disseminava, integrando a população aos princípios franciscanos da promoção divina e da reflexão pessoal. Empenhados em contribuir para o bem local, os missionários diligentemente promoveram melhorias físicas na igreja matriz, uma representação expressiva da eficaz colaboração franciscana ao município, um marco que solidificou o catolicismo local.

Muito se atribui aos religiosos que em Bom Jardim desempenharam uma verdadeira jornada de fé e providência. Um trabalho pastoral insistentemente incansável que gerou inúmeros ganhos espirituais e materiais, permeado pelo ardor religioso dos fiéis que depositavam suas expectativas em busca de soluções. O fato das pregações serem semelhantes aos preceitos do próprio Cristo, fez dos capuchinhos verdadeiros santos populares, presentes até hoje no imaginário devocional dos cidadãos bonjardinenses." (continua...)

Nenhum comentário:

+ Postagens

Visualizações