terça-feira, 22 de novembro de 2011

Espírito Natalino

Oláres! A melhor época do ano está chegando, o Natal. Momento de reunir os parentes e amigos numa confraternização afetuosa. Contemplar a chegada daquele menino pobre que nasceu numa manjedoura e daí refletir sobre nossas ações cotidianas.

Quem acha que o Natal é o simples fato de comer peru ou buchada e ganhar perfume cabochard kkkk, está totalmente enganado.

Temos que fazer da nossa vida uma extensão da noite de Natal, renascendo continuamente no amor e na fraternidade. Ganhar presente e encher o bucho kkk são coisas superficiais, rotineiras.

Acho essencial que a família preserve o espírito natalino, principalmente das crianças. Lembro-me que ao acordar olhava pra minha chinelinha havaiana com um prego na correia kkkkk e ali estava o símbolo de um pai que preserva a pureza do sonho de uma criança.

O Natal não é aparência, é espiritualidade!

Um comentário:

Adjair disse...

muito bem amigo!...é assim que se fala! chega de natais pagãos e sem sentido! O natal tem um sentido, e um sentido espiritual...Natal é lembrar que na plenitude dos tempos Deus enviou seu filho nascido de uma mulher(cf. Gl4,4), para libertar e salvar uma humanidade que jazia no pecado. Por isso, recordar o natal é agradecer a Deus pela promessa de salvação que se cumpriu na pessoa de Jesus e, claro com direito a banquetes, presentes e festas também, de acordo com cada cultura; porém sem desviar alma do essencial...

+ Postagens

Visualizações