quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Eu Recomendo

Oláres! Acabei de ler o livro intitulado "Histórias da Festa de São Sebastião", autoria de Gustavo Braz. Fiz uma viagem no tempo, e com riquezas de detalhes pude conhecer mais sobre a Festa do Glorioso Mártir São Sebastião em Bom Jardim. O que me chamou atenção no livro além de como foi o surgimento da festa, foi esse pequeno trecho: "Lá do Alto do Derby, Dona Beliza mandava uma bandeja com cocadas, sequilhos e bolo de milho."
Dona Beliza é minha bisavó, perguntei para minha mãe sobre ela, mainha disse que ela fazia uma cocada deliciosa. Agora eu sei de onde vem minha compulsão por cocada kkkkkkkk! Fiquei encantado com o livro, quero parabenizar Gustavo Braz pelo seu trabalho publicado, gostei muito e recomendo.
No lugar de comprar aquela blusa na promoção, conhecida como "lavou-arreganhou" kkkkkkk, invista em cultura, principalmente quando se diz respeito à cultura de sua terra.
Fiquem com Deus!

Um comentário:

Mr.Anderson disse...

Bruno, parabéns pelo blog. Moro há 50 anos no Recife, sou músico, compositor e outras besteiras mais; e acima de tudo BONJARDINENSE.VC não imagina a satisfação que eu tive ao abrir o seu blog e me deparar com a santa imagem de São Sebastião - um dos guardiães da nossa cidade. Fiz uma viagem no tempo: a famosa Festa, o Varonil, Biu d'Epitácio e Lourdes (meus pais) Rinaldo Barros, Colégio St. Anna, o Ginásio, Irineu Wilson,a Banda de Mestre Teté e outros símbolos bonjardinenses. Que alegria! Abraço a todos os nossos amigos e conterrâneos. ROGÉRIO ANDRADE/Recife.

+ Postagens

Visualizações